Sistema de Atributos
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Sistema de Atributos
Atributos
Uma metodologia numeral que facilita as transações combativas. Trata-se de um conceito básico e funcional que tira das mãos do narrador o peso do cálculo. Assim, lutas podem ser mais estratégicas e ponderadas ou simplesmente imprudentes, variando da índole dos envolvidos, e não pode ser influenciada por parcialidade de um terceiro.
Os atributos serão os seguintes, com nomenclaturas autoexplicativas:
Força, inteligência, resistência, carisma e agilidade.
Cada um possui uma evolução máxima de seis (6) níveis. Isto quer dizer que nenhum atributo pode ultrapassar, naturalmente, seis pontos. Haverão exceções (como bonificações de parentesco, que serão ignoradas no momento da aquisição de novos pontos ou por intermédio de itens), mas isso não desvia muito da regra.
Nenhum item pode fornecer mais do que três pontos de atributo. Este recurso, inclusive, exclui os itens comuns.
A cada sete (7) níveis, um novo ponto de atributo é desbloqueado para incrementar as habilidades da personagem. Todos, sem exceção, começam com um ponto em cada atributo. Os pontos só podem ser reiniciados em caso de morte da personagem.
Cada genitor adiciona um ponto em um atributo em específico no momento da criação da ficha, conforme lista a seguir:
Afrodite, +1 em carisma
Apolo, +1 em agilidade
Ares, +1 em força
Atena, +1 em inteligência
Deméter, +1 em agilidade
Dionísio, +1 em carisma
Hades, +1 em magia
Hebe, +1 em resistência
Hécate, +1 em magia
Hefesto, +1 em resistência
Hermes, +1 em agilidade
Hipnos, +1 em magia
Íris, +1 em agilidade
Métis, +1 em inteligência
Nêmesis, +1 em força
Poseidon, +1 em magia
Quione, +1 em magia
Tique, +1 em agilidade
Zéfiro, +1 em agilidade
Zeus, +1 em força
Os atributos serão os seguintes, com nomenclaturas autoexplicativas:
Força, inteligência, resistência, carisma e agilidade.
Cada um possui uma evolução máxima de seis (6) níveis. Isto quer dizer que nenhum atributo pode ultrapassar, naturalmente, seis pontos. Haverão exceções (como bonificações de parentesco, que serão ignoradas no momento da aquisição de novos pontos ou por intermédio de itens), mas isso não desvia muito da regra.
Nenhum item pode fornecer mais do que três pontos de atributo. Este recurso, inclusive, exclui os itens comuns.
A cada sete (7) níveis, um novo ponto de atributo é desbloqueado para incrementar as habilidades da personagem. Todos, sem exceção, começam com um ponto em cada atributo. Os pontos só podem ser reiniciados em caso de morte da personagem.
Cada genitor adiciona um ponto em um atributo em específico no momento da criação da ficha, conforme lista a seguir:
Afrodite, +1 em carisma
Apolo, +1 em agilidade
Ares, +1 em força
Atena, +1 em inteligência
Deméter, +1 em agilidade
Dionísio, +1 em carisma
Hades, +1 em magia
Hebe, +1 em resistência
Hécate, +1 em magia
Hefesto, +1 em resistência
Hermes, +1 em agilidade
Hipnos, +1 em magia
Íris, +1 em agilidade
Métis, +1 em inteligência
Nêmesis, +1 em força
Poseidon, +1 em magia
Quione, +1 em magia
Tique, +1 em agilidade
Zéfiro, +1 em agilidade
Zeus, +1 em força
Última edição por Atena em Dom Jan 24, 2021 10:34 am, editado 4 vez(es)
Atena
administração
Ficha da Personagem
Filiação
: ResistênciaHP:
(1000/1000)
MP:
(1000/1000)
Re: Sistema de Atributos
distribuição
Visando tornar mais dinâmica a criação de personagens comuns e aprofundar-se ainda mais na temática de RPG, o sistema em questão é essencial para os jogadores do Trials of Demigods. Trata-se de um sistema de benefícios únicos que cada personagem adquire ao criar sua ficha.
Os atributos são autoexplicativos: Força, Inteligência, Resistência, Carisma e Agilidade.
Os atributos são adquiridos naturalmente por progressão e podem ser obtidos através da evolução da personagem. Conforme mais níveis se adquire, a personagem desenvolve melhor suas habilidades, assim como também pode passar a ter novos atributos prioritários. Todos os semideus iniciam com 1 ponto em cada atributo e um bônus de +1 fixo por progenitor.
Os atributos são autoexplicativos: Força, Inteligência, Resistência, Carisma e Agilidade.
Os atributos são adquiridos naturalmente por progressão e podem ser obtidos através da evolução da personagem. Conforme mais níveis se adquire, a personagem desenvolve melhor suas habilidades, assim como também pode passar a ter novos atributos prioritários. Todos os semideus iniciam com 1 ponto em cada atributo e um bônus de +1 fixo por progenitor.
Orientações
— Cada semideus deve indicar seus atributos ao fazer sua ficha, obrigatoriamente.
— Filhos dos Tês Grandes (Hades, Poseidon e Zeus) possuem um ponto bônus fixo num atributo correspondente e +1 ponto arbitrário, que pode ser distribuído em qualquer atributo menos o correspondente ao deus;
— A cada sete níveis, um ponto adicional pode ser inserido. Há, entretanto, uma limitação: somente é possível ter dois atributos maximizados (com 6 pontos). Um dos restantes deve possuir no máximo quatro (4) pontos, e os outros dois apenas três (3). Exemplo: Força (6), Inteligência (4), Resistência (4), Carisma (6), Agilidade (3).
— Apenas itens divinos podem beneficiar os atributos, num limite máximo de 3 pontos.
— Depois de distribuídos, os pontos só podem ser realocados por morte.
— Filhos dos Tês Grandes (Hades, Poseidon e Zeus) possuem um ponto bônus fixo num atributo correspondente e +1 ponto arbitrário, que pode ser distribuído em qualquer atributo menos o correspondente ao deus;
— A cada sete níveis, um ponto adicional pode ser inserido. Há, entretanto, uma limitação: somente é possível ter dois atributos maximizados (com 6 pontos). Um dos restantes deve possuir no máximo quatro (4) pontos, e os outros dois apenas três (3). Exemplo: Força (6), Inteligência (4), Resistência (4), Carisma (6), Agilidade (3).
— Apenas itens divinos podem beneficiar os atributos, num limite máximo de 3 pontos.
— Depois de distribuídos, os pontos só podem ser realocados por morte.
Afrodite
administração
Ficha da Personagem
Filiação
: ResistênciaHP:
(9999/9999)
MP:
(9999/9999)
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