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— HABILIDADES DE HEBE

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Mensagem por Atena Qui Jan 21, 2021 10:40 pm



PODERES PASSIVOS

Fixo: Primazia
De saúde vigorosa, corpo sempre esbelto e viçoso, os filhos de Hebe possuem uma constituição física invejável, independentemente do porte. A deusa, responsável por manter todos os deuses imortais e jovens pela eternidade, também repassa suas bênçãos aos seus filhos, que não possuem sinais de idade aparente, além de uma longevidade muito maior. Isso pode ser percebido por suas reservas energéticas mais propensas a se esgotarem muito mais devagar. Assim, a cada passe de nível, filhos de Hebe recebem um bônus de +3 em suas barras de energia.

Nível 1: Retenção Energética
A predisposição à longevidade dos filhos de Hebe inibe sua fadiga por um período de tempo. Como um meio natural do corpo do semideus de prolongar sua juventude, menos energia é gasta por intermédio do seu lado divino. Assim, seus poderes ativos gastam 5% menos energia.

Nível 2: Afinidade com Lâminas Pequenas
Filhos de Hebe são mais graciosos e mestres na arte da sutileza. Isso faz com que armas pequenas e mais discretas adaptem-se melhor ao estilo de combate que são inclinados por natureza.

Nível 3: Leveza Graciosa
A graciosidade de Hebe para servir os deuses é repassada aos seus filhos. De passos gentis e mansos, dificilmente são captados por ouvidos menos atentos ou de menor alcance de acuidade, facilitando emboscadas e camuflagens.

Nível 4: Imunologia Primária
Com um sistema imunológico robusto, dificilmente adoecem. O efeito negativo de botânicos e ervas não acontece nos filhos de Hebe, do mesmo modo que vírus e bactérias mortais não são capazes de progredir em seus corpos vivazes.

Nível 5: Fórmula da Juventude
O gene divino da jovialidade se manifesta precocemente ao aumentar a celeridade dos membros das proles. Sua movimentação é mais ligeira, precisa e leve que a dos demais semideuses. As corridas são mais ágeis, embora não párias aos filhos de Hermes. Possuem um equilíbrio invejável.

Nível 6: Zooglossia Passeriforme
Hebe herdou do seu pai a afinidade com as aves, tomando para si também uma águia como símbolo. A habilidade de comunicação com todas as espécies aladas é repassada aos seus filhos que, telepaticamente, conseguem compreender o que os animais querem dizer com seus piados e grunhidos.

Nível 7: Habilidade Manual
Hebe, protetora das donzelas, possui uma habilidade incrível com as mãos. Tanto para equilibrar objetos pesados quanto para atividades práticas e artesanais. Seus filhos herdam esse mesmo talento e conseguem aprender diferentes artes com as mãos, desde a pintura e bordado até o manuseio básico de armas pequenas menos comuns.

Nível 9: Reverência
Transportadora da ambrósia e do néctar divino, responsáveis pela força e vitalidade dos deuses, Hebe adquiriu respeito por todo o panteão de deidades. Filhos da deusa também são respeitados pelos quatro cantos do mundo mitológico. São sempre as últimas opções de ataques de monstros (quando em grupo).

Nível 11: Juventude Estonteante
Tida como uma das deusas mais belas entre todas as mulheres olimpianas, os traços delicados e padronizados são repassados também aos filhos, que são vistos como belos e formosos. Poderes que partam deste viés (Encanto ou Hipnose) têm sua eficácia ampliada em +30% de chance de acerto.

Nível 13: Recuperação Estática
Ao ficar parado por mais de dois turnos (ou trinta minutos, se passados interpretativamente), o meio-sangue inicia um processo similar à fotossíntese, em que seu corpo naturalmente gera energia para ser reabastecido. Por turno, são recuperados 15% da energia total. Movimentar-se, receber ataques ou interromper de qualquer maneira o estado de repouso inibe a recuperação.

Nível 15: Super Durabilidade I
A resistência corporal é muito mais elevada, em virtude dos poderes genéticos mais afluentes derivados da própria Hebe. De modo a prolongar a juventude, os progênies adquirem uma maior durabilidade e resistência nos ossos. São mais resistentes a quedas e impactos (sofrendo menos dano quando proveniente destas fontes, num máximo de -15%).

Nível 17: Imunologia Reforçada
Envenenamentos são pouco prováveis de atingir filhos de Hebe. Assim que em contato com substâncias inalantes, são consumidos por náuseas sinalizadoras, que dão espaço para que perceba a hostilidade no ar e não sofra seus efeitos. Quando deglutidos, os venenos são expelidos por vômitos imediatos, uma vez que o organismo se recusa a receber substâncias danosas. Se em contato com qualquer espaço da pele, provoca formigamentos de alerta para que evite contato duradouro, embora não seja imune. O corpo interage com corpos estranhos de uma maneira a alertá-lo sempre de um perigo iminente por venenos ou toxinas.

Nível 19: Festim
Ao alimentar-se de frutos nutritivos, o filho de Hebe pode naturalmente restaurar energia. A recuperação acontece tempos depois da ingestão dos alimentos (um turno), e tem como pré-requisito o valor nutricional da comida — isso invalida, por exemplo, a recuperação de energia após a ingestão de um hambúrguer do McDonalds. Recupera 5% da energia total.

Nível 21: Equilibrista
No seu afazer principal, o equilíbrio tornava-se primordial. Depois de muito treino, Hebe finalmente conseguiu dominar a arte do equilíbrio. Seus filhos repetem a mesma incrível habilidade: conseguem carregar numerosos objetos sem derrubá-los, não escorregam (mesmo que o solo seja propício a escorregões) e conseguem se movimentar livre e facilmente em superfícies estreitas.

Nível 23: Fofoca
Ouvidos atentos fizeram de Hebe sempre à parte de todos os acontecimentos do mundo divino. Seus filhos possuem uma audição aguçada que pode captar ruídos de baixa frequência e ouvir através de paredes, muito embora exija concentração para que possa realizar esse tipo de feito, diferente da habilidade inata de outros semideuses.

Nível 25: Super Durabilidade II
De saúde espantosa, os congênitos de Hebe ficam ainda mais reforçados conforme crescem. Os ossos são mais duros e menos porosos que dos demais semideuses, conferindo uma durabilidade e resistência aprimoradas. Cansam-se de atividades rotineiras com menor facilidade. Em combate, recebem -10% de dano proveniente de golpes físicos.

Nível 27: Fator Regenerativo I
A velocidade com que as células do filho de Hebe se reproduzem é muito maior do que o usual, fruto da natureza jovialidade esticada que possuem. Ferimentos leves podem ser recuperados com mais agilidade; cortes mais supérfluos, por exemplo, são cicatrizados dentro de minutos. Sinais e sintomas de envenenamento ou maldição duram menos tempo (um turno a menos).

Nível 29: Imunologia Arcana
Com o passar do tempo, a genética divina mostra um pouco mais do seu lado. O corpo torna-se mais ávido e preparado para adversidades, venham elas por qualquer meio. Toxinas, venenos e maldições deixam de surtir efeito em filhos de Hebe — quando conjurados por adversários com diferença de nível maior que 10 —, uma vez que seu corpo imediatamente produz anticorpos mágicos para ações opositoras que visam prejudicá-lo.



PODERES ATIVOS
Nível 1: Toque Vampírico
O contato prolongado com um filho de Hebe pode ser prejudicial, caso ele queira. É possível absorver e tomar para si uma quantia de energia de um outro indivíduo, exigindo contato físico para que isso aconteça continuamente. Enquanto o corpo do filho de Hebe exala um aroma de ambrósia, tem os fios de cabelo reforçados e a pele revigorada, a região de contato no corpo do outro meio-sangue fica com um aspecto enrugado por alguns dias.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: nenhum;
Alcance: contato físico;
Extras: suga 35% (+1% da energia total por nível) por turno;
Duração:

Nível 3: Sustância
Com um simples toque, é possível embeber qualquer alimento (sólido) com propriedades mágicas. Basta uma mordida para que um escudo protetor se molde ao redor como medida protetiva, repelindo aproximações e ataques repentinos.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 5% da energia total;
Alcance: ingestão;
Extras: cria um escudo que defende 20(+2 por nível do semideus) de dano de qualquer origem;
Duração:  a benção dura, na comida, por até três turnos. Se não for consumida dentro desse prazo, apodrecerá. Impossível abençoar mais de um alimento por turno.

Nível 4: Suplemento Vitamínico
Os filhos de Hebe conseguem conjurar uma pílula abastecida com suplementos alimentares que podem auxiliar seus aliados com propriedades mágicas. Ao ser ingerida, o usuário gasta menos energia em seus golpes e produz mais dano.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 15% da energia atual
Alcance: corporal
Extras: +10% de dano, -5% de energia gasta
Duração: 3 turnos

Nível 5: Aura Rejuvenescedora
O semideus estende uma aura azulada por uma área limitada que permite que aliados recuperem energia com mais agilidade.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 20% da energia total.
Alcance: 3 metros.
Extras: +10% da energia total por turno.
Duração: 3 turnos.

Nivel 6: Conexão Empática
O semideus pode se interligar com um aliado por um fio psíquico que age como um condutor de energia entre os dois. É possível, mutuamente, receber e transmitir energia.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 5% da energia total para que o fio continue ativo.
Alcance: alvo único, campo de visão.
Extras: através do fio, é possível receber ou doar até 30% da energia total.
Duração: máximo de 3 turnos, um uso por evento.

Nível 7: Comoção Sensorial
O filho de Hebe pode intensificar a sensibilidade de outros indivíduos, tornando-as mais ou menos sensíveis à dor física, depois de estabelecer contato físico pelo menos uma vez.
Tempo de conjuração: imediato
Efeito:
Gasto: 10% da energia total.
Alcance: campo de visão.
Extras: aumenta/diminui o dano recebido em um alvo em 20%.
Duração: 2 turnos.

Nível 8: Passos Leves I
A graciosidade de Hebe, junto de sua leveza para servir aos deuses sem ser notada ou atrapalhar as conversas é um dom que seus filhos também recebem. Assim, é possível caminhar sem produzir nenhum ruído, da mesma maneira que não se produz nenhum odor para que seja rastreado.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 10% da energia total.
Alcance: si mesmo
Extras: nenhum
Duração: 4 turnos.

Nível 9: Falsidade Ideológica
O filho de Hebe pode tornar a própria aparência como a de um idoso; pele enrugada e flácida, cabelos acinzentados e diminuição de estatura. Pode tornar-se irreconhecível, uma vez que não há limites para sua transmutação; muito embora, quanto mais velho se torne, mais energia será gasta. É um efeito temporário, sobretudo irreversível se dentro da delimitação de turnos regrada.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 5% da energia total por turno;
Alcance: si mesmo, corporal;
Extras: nenhum;
Duração: x;

Nível 10: Especialização I
No fim da lista, selecione uma das três especializações de habilidades únicas.


Nível 11: Fermentação de Néctar
Hebe, por muito tempo, foi a copeira do Olimpo, onde servia néctar e ambrosia aos deuses. Seu passado não se esconde, e seus filhos também têm afinidade com os alimentos sagrados, podendo conjurá-los quando necessário através de uma fermentação mágica de qualquer outro líquido.
Tempo de conjuração: imediato.
Gasto: 30% da energia atual;
Alcance: ingestão;
Extras: a bebida fermentada recupera 17%(+½% por nível do conjurador) de energia e cura 25(+3 por nível do conjurador) de vida;
Duração: a bebida não pode ser armazenada. Se não for consumida no mesmo evento em que foi criada, estragará.

Nível 12: Gracejo
Com movimentações sugestivas e um tom de voz mais adocicado, a prole de Hebe consegue arrancar risos tímidos e bochechas avermelhadas das outras pessoas. Quando tocam em algum alvo, tornam-no mais suscetível a comandos de voz, muito embora não seja nenhum tipo de hipnose ou encanto. Mesmo assim, é muito provável que seus comandos sejam atendidos.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 5% da energia total;
Alcance: audibilidade da voz;
Extras: aplicam-se resistências. O poder não surte efeito em adversários com diferença de nível maior que dez.
Duração: 2 turnos.

Nível 13: Etarismo
Com contato visual fixo, o filho de Hebe pode amaldiçoar seus oponentes. A maldição não é visual e muito menos duradoura. O amaldiçoado tem as articulações envelhecidas, e tornam-se dolorosas e limitam a capacidade de movimentação e força.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 4% da energia total;
Alcance: campo de visão;
Extras: amaldiçoados recebem +20% de dano, produzem -20% de dano e não podem desviar de golpes corporais;
Duração: 2 turnos, duas vezes por evento.

Nível 14: Empatia Suplementar
O filho de Hebe consegue se abastecer com a energia de um adversário depois do contato, tomando-a para si por um breve instante. Isso permite que tenha acesso ao arsenal de poderes de quem foi absorvido.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 10% da energia total;
Alcance: corporal, toque;
Extras: impossível sugar os poderes de um mesmo alvo dentro de um intervalo de dez turnos;
Duração: três turnos.

Nível 15: Deterioração Cognitiva
É possível, uma vez obtido contato físico direto, amaldiçoar um oponente de modo que sua mente se torne confusa como a de um idoso senil. Sintomas similares aos da Alzheimer podem ser percebidos.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 7% da energia total;
Alcance: corporal, toque;
Extras: nenhum;
Duração: aplica Confusão;

Nível 16: Esgotar
Ao toque prolongado (três turnos contínuos), é possível prejudicar as reservas energéticas de um adversário ao interferir na distribuição de chakra do seu corpo. Causa um nocaute imediato e temporário que não possui agravantes fisiológicos.
Tempo de conjuração: três turnos.
Gasto: 15% da energia total;
Alcance: corporal, toque;
Extras: necessário três turnos de contato físico;
Duração: aplica Atordoamento;

Nível 17: Passos Leves II
Os passos, agora, são inaudíveis. O cheiro pode ser completamente obstruído e a mente torna-se mais difícil de ser localizada por telepatas. A sutileza é tamanha que, se camuflados, podem passar despercebidos até mesmo diante dos olhos de outros semideuses mais desatentos.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 3% da energia total por turno;
Alcance: si mesmo, corporal;
Extras: -;
Duração: x;

Nível 19: Floreio
Utilizando-se da sua graciosidade avantajada, o filho de Hebe consegue se desvencilhar com maior facilidade de investidas adversárias. É possível, caso tenha a atenção focada, desviar de projéteis de longa distância (desde que dentro do campo de visão e a uma distância que o beneficie com tempo hábil para a ação) e evadir golpes físicos. Os olhos brilham em azul quando na utilização do poder.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 5% da energia total;
Alcance: corporal, si mesmo.
Extras: nenhum.
Duração: 3 turnos.

Nível 20: Especialização II
No fim da lista, confira a evolução da especialização escolhida.


Nível 23: Crono Recuperação
Os filhos de Hebe, deusa da juventude, conseguem restabelecer essa condição em terceiros e também em si mesmos, com custos adicionais. Ao tocar em ferimentos (sejam eles de qualquer tamanho, embora isso impacte diretamente no custo do poder), é possível retroceder o tempo daquela área até o momento em que não havia nenhuma ferida.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 9% da MP total;
Alcance: corporal, alvo único.
Extras: cura 50 + nível x2.
Duração: 1 turno.

Nível 24: Chicote Energético
Ao reunir uma boa quantidade de energia nas mãos, é possível emaná-la como um comprido e potente chicote. O armamento especial possui propriedades elétricas que não afetam seu portador. É intransferível e permanece atrelado à mão de seu criador até que seja dissipado.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 15% da MP total.
Alcance: 2 metros.
Extras: a cada 2 golpes, aplica um bônus de 35+1 por nível do usuário de dano.
Duração: -.

Nível 25: Camuflagem
É possível, assim como um camaleão, mesclar-se com o ambiente em que está inserido. Sua epiderme também adquire algumas características do cenário para reforçar o disfarce (como reproduzir as lascas do tronco de uma árvore ou as irregularidades do cimento). Ainda assim, seu cheiro e sua mente podem ser detectados.
Tempo de conjuração: 1 turno.
Gasto: 7% da MP total por turno;
Alcance: si mesmo, corporal.
Extras: nenhum.
Duração: enquanto houver energia, o poder pode ser utilizado intermitentemente.

Nível 26: Translocação

A necessidade de atender todo o Olimpo deu a Hebe a habilidade de transportar seu corpo com magia, sem necessidade de longas caminhadas ou corridas, dentro de distâncias dentro do seu campo de visão. Filhos de Hebe não conseguem transportar-se para lugares longínquos e fora do alcance dos olhos, muito menos para ambientes hostis à sua presença.
Tempo de conjuração: imediato.
Gasto: 10% da MP total;
Alcance: campo de visão;
Extras: não é possível levar ninguém consigo no teletransporte.
Duração: -

Nível 29: Cronomutação
Quando em contato com um objeto, consegue alterar seu estado de conservação — torná-lo enferrujado por efeitos de oxidação natural (caso o material permita) ou quebradiço são exemplos. Também é possível retroceder objetos (desde que não estejam quebrados/inutilizáveis) ao seu estado primordial. Inutilizável em seres vivos.
Tempo de conjuração: imediato
Gasto: 15% da MP atual.
Alcance: alvo único, corporal.
Extras: nenhum.
Duração: 1 turno.

Nível 30: Especialização III
No fim da lista, confira a evolução da especialização escolhida.



Assistência
mediação:
deidade:
graciosidade:



Atena
Atena
administração

Ficha da Personagem
Filiação
: Resistência
HP:
— HABILIDADES DE HEBE Left_bar_bleue1000/1000— HABILIDADES DE HEBE Empty_bar_bleue  (1000/1000)
MP:
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Feminino

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